Arquiteto francês Marc Mimram apresenta projeto de ampliação de Roland Garros

sábado, 16 de maio de 2009

O arquiteto francês Marc Mimram venceu a licitação internacional para o projeto de ampliação de Roland Garros, em Paris, na França. Além de um novo estádio central, o complexo escolhido pela Federação Francesa de Tênis também terá duas quadras anexas e uma grande área verde aberta ao público. O empreendimento está avaliado em cerca de R$ 360 milhões.
A quadra central do complexo terá 37 m de altura, 200 m de comprimento e capacidade para aproximadamente 15 mil lugares. O estádio possuirá ainda um teto móvel de aço dobrável, que pode fechar ou abrir em apenas cinco minutos. O projeto de Mimram ainda prevê que a quadra seja fechada lateralmente, por meio de um material feito com células fotovoltaicas.
A cobertura lateral e horizontal são exigências da Federação, que quer acabar com interrupções sucessivas dos jogos por causa das chuvas. As quadras em Melbourne, na Austrália, já são cobertas e Wimbledon, na Inglaterra, também terá estádios cobertos na próxima temporada.
Como alguns pontos do projeto ainda precisam ser discutidos com a prefeitura de Paris, as obras do futuro Roland Garros deverão começar em 2011, com previsão de término em 2013.


Fonte: PiniWeb

0 comments

Postar um comentário